Seja muito bem vindo!
Acompanhe nossas redes sociais:
Logo APAE Santa Cruz do Rio Pardo

NOTÍCIAS

Como eu posso doar meu IR para a Apae?

A Receita Federal adiou o prazo de entrega para a Declaração do Imposto de Renda para até dia 31 de maio de 2021. Mas, se você ainda não o fez, você ainda pode contribuir para doar!

É possível destinar um total de 6% sendo até 3% do imposto devido para o Fundo Dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

  • A Declaração deverá ser no modelo completo;
  • O valor destinado será abatido do que você deveria pagar de imposto e/ou somado à sua restituição;
  • Você não irá pagar nada a mais por isso!

 

Como doar passo a passo:

PASSO 1
Acesse o programa disponibilizado pela Receita Federal e escolha a opção de declaração por Deduções Legais. Lance todos os rendimentos e deixe a doação para o final do preenchimento da declaração.

PASSO 2
Entre na aba Doações, diretamente na Declaração ao ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente no ícone Resumo de Declaração.

PASSO 3
Selecione: Fundo Municipal (CNPJ: 13.541.530/0001-99)
Estado: São Paulo - Município: Santa Cruz do Rio Pardo e entrega da declaração IR.

PASSO 4
Informe o valor da doação, que deve estar dentro do limite de dedução, calculado automaticamente pelo programa (à direita na mesma tela). O programa emitirá um DARF (Documento de Arrecadação de Receitas Federais), que deve ser pago até o último dia de entrega da declaração IR.

PASSO 5
Após o pagamento do DARF, os doadores devem encaminhar para a APAE SCRPardo uma cópia do comprovante de depósito para o e-mail: institucional@apaesantacruzdoriopardo.org.br ou entregar pessoalmente. 
A instituição se responsabilizará por enviar os documentos ao CMDCA para emissão do recibo.

 

Se tiver dúvidas, entre em contato conosco!

A sua contribuição muda vidas!